terça-feira, 27 de julho de 2010

A Singularidade de "Pedrasnuas"

Hoje não vou contar uma história, nem histórias, nem falar de insanidade, nem de injustiça, nem de manipulação, vou, brevemente, apresentar-vos a Pedrasnuas. Não se trata de nenhum pedaço solto de rocha, nem do livro de Margarida  Ottoni, trata-se de alguém que sonha de olhos abertos, escancarados e atentos ao que a envolve, de alguém que partilha o que tem na alma por três blogs,  "A arte é o encontro da vida", Os meus ensaios e Sei_lá. Esse alguém, recheado de humildade,  pinta a realidade com  arte, com a ajuda de um pincel, de uma máquina fotográfica ou através da palavra mas, sempre, com cores vivas, com a esperança que a vida se torne bela, bela como um sonho.
Pedrasnuas - Os meus ensaios
 E os 10 Blogs nomeados são:

  1-  Di;
  2-  Ana Cristina Cattete;
  3-  free_soul;
  4-  JPD;
  5-  Olhos Dourados;
  6-  A.S.;
  7-  Tulipa;
  8-  Guinevere;
  9-  Gravepisser;
10-  Paulinha;
11-  Paulo;
12-  Chica;
13-  AC;
14-  Manuela Santos;
15-  Todos os blogues que sigo, todos os bloguistas que me seguem e que não foram mencionados neste post.
Pedrasnuas - Sei_lá
1. Porque que é que criou um blogue e, quando o criou, tinha expectativas de que fosse popular?  Já tive oportunidade de esclarecer no blog do Paulo, que:
"O blog surgiu por acaso e para ajudar alguém a compreender a verdade. Há pessoas que vivem sem se interrogarem, atirando paus a quem não devem, sem saberem até que ponto a verdade pode ser camuflada, por interesse. O blog é uma tentativa de fazer justiça. É uma tentativa para alertar alguém que se pode viver, mesmo quando todos nos tentam enterrar. Uma tentativa de demonstrar que tudo é possível se acreditarmos em nós. Tentar demonstrar, a alguém, que só tem que acreditar nele, lutar, e seguir em frente. Conseguimos vencer, criar, desde que nos proponhamos a tal. Querer é mesmo poder."
Se tinhas expectativas de que fosse popular? Não. Os números nunca me seduziram. Não é popular, nem existe para o ser, senão teria criado um blog que trata-se de assuntos banais.
2. Em que data exacta iniciou o blogue?
Espera aí, vou ver. Em Setembro de 2008. Nunca fui boa a decorar datas, nunca significaram muito para mim. Decoro acontecimentos, momentos que marcaram a minha vida e este, a criação do blog, foi um deles. Não só pelas pessoas que aqui conheci como pelo facto de me ter permitido tirar muitas conclusões que me ajudaram a resolver problemas  e a conhecer melhor a realidade.  Conhece-la  não significa  parar de lutar pelo nosso ideal, parar de viver ou de sonhar, apenas viver com esperança.
3. Nomeie 5 seguidores leais:
Admiro as pessoas leias, aquelas que nos acompanham nos bons e maus momentos, que nunca nos abandonam, mesmo quando o barco está a afundar, que estão sempre dispostas a dar-nos a mão.
Há muitas por aqui mas, não posso nomea-las todas ficando, assim, com:
  1-  johnny
  2-  caminhante;
  3-  Helga;
  4-  MZ;
  5-  Olga;
  6-  Bela;
  7-  Lala;
  9-  Pinguim;
10-  Anne;
11-  Patty;
12-  Fê;
14-  Melga;
15-  Mel.
Repararam, de certeza, que a divisão foi alargada. Não concordo com as limitações na distribuição e, por isso, esta parte raramente a consigo cumprir.
Devia avisar-vos, individualmente, desta distribuição, tentarei fazê-lo mas não prometo consegui-lo.
Descubram estas pedras, pedras nuas, nuas de hipocrisia, de cinismo, de indiferença e de apatia. Repletas de amabilidade, inteligência e arte.
Brown Eyes

Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Agora é que reparei... O Johnny sou eu! LOL
Estou sinceramente lisonjeado, Brown Eyes. Tenho estado ausente, daí já não vir aqui há algum tempo.
Voltei! ;-)

Beijinho e bom fim de semana.

Brown Eyes disse...

Johnny tu és o Eu Cão? Sério, Sério? ahahahah Já te vou ver.
Beijinhos.