terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dona-Redonda

Dona-Redonda ofereceu, ao blog Just a Woman, este selo que traz, em anexo, um questionário que passarei a responder com toda a sinceridade.
 
1. Que género de livros mais gostas de ler? 
Ensaios
2. Qual o teu livro favorito? 
O Labirinto da Saudade e a Fada Oriana. 
3. Qual a tua personagem favorita?
A Personalidade Humana
4. Quantos livros tens? 
Centenas
5. Qual o teu escritor(a) favorito? 
Eduardo Lourenço
6. Porque decidiste criar um blog? 
O blog surgiu por acaso e para ajudar alguém a compreender a verdade. Há pessoas que vivem sem se interrogarem, atirando paus a quem não devem, sem saberem até que ponto a verdade pode ser camuflada, por interesse. O blog é uma tentativa de fazer justiça. É uma tentativa para alertar alguém que se pode viver, mesmo quando todos nos tentam enterrar. Uma tentativa de demonstrar que tudo é possível se acreditarmos em nós. Tentar demonstrar, a alguém, que só tem que acreditar nele, lutar, e seguir em frente. Conseguimos vencer, criar, desde que nos proponhamos a tal. Querer é mesmo poder
7. Qual o teu maior sonho? 
Ter tempo para viver, sem horários nem obrigações.
8. Qual a tua viagem de sonho?
Viajar já é um sonho.
9. Qual a tua primeira leitura do ano 2013?
Presentemente leio apenas blogs porque o tempo que tenho livre é quase nulo.
10. Qual o livro que menos gostaste? 
Não me recordo. Tudo o que não gosto esqueço
11. Qual a editora de que mais livros lês?
Não perco tempo a ver qual a editora do livro que estou a ler, imagino que sejam várias.

Divido este selo com todos os que sigo e me seguem.
Brown Eyes

4 comentários:

redonda disse...

Gostei muito das respostas, como da razão para criar o blog e vou "googlar" o livro O Labirinto da Saudade porque fiquei curiosa.
um beijinho
Gábi

Briseis disse...

É sempre giro ficar a conhecer um bocadinho das preferências de alguém que com tanta assertividade comenta as nossas... =)

Brown Eyes disse...

redonda o livro é o retrato do autor, alguém que emigrou e manteve, sempre, a sua simplicidade. É um livro simples com muito conteúdo, era assim que eu gostava que todos fossemos. Lê e dá-me a tua opinião. Beijinhos

Brown Eyes disse...

Briseis com este bocadinho já tens uma ideia de como sou, só uma mulher (Just a Woman).:) Ler-te, ler-vos têm-me enriquecido. Beijinho grande para ti